Notícias :.

CLIMA
A ESCASSEZ EM MUNDO NOVO: 
FATALIDADE OU CONSEQUÊNCIA ?


Enfrentando a seca deste outubro de 2011, o município de Mundo Novo sofre com a redução das atividades agrícolas e agropecuárias. O então prefeito de Mundo Novo, Luzinar Medeiros em entrevista afirma ao site BAHIA TODA HORA que “no município foram investidos em melhoria do rebanho, criando bancos de sêmens, hoje estamos vendo este trabalho sendo reduzida devido à seca”.
O mesmo começou a defender que o Governo da Bahia e os municípios se unissem para ‘contratar’ nuvens de chuva artificial, alguns moradores do município consideraram a ideia ousada demais para combater a seca na região. Pois é exatamente esta a solução que agora está a caminho.
As secretarias da Agricultura e Meio Ambiente da  Bahia contrataram a empresa paulista ModClima para tentar produzir chuvas artificiais no Estado. Inicialmente, as áreas de Vitória da Conquista e Lençóis estão no raio de ação da empresa. Um avião transportará água e irá despejá-la sobre nuvens para torná-las mais pesadas e estimular a precipitação de chuvas. As chances de sucesso chegam a 40%.
O prefeito Luzinar incentiva uma ação de pulverização de nuvens em locais com potencial tanto para gerar chuvas como acumular águas em áreas próximas às barragens, aguadas e represas.
Luzinar conta que a ideia partiu do presidente do sindicato rural de Marcionílio Souza. Ao estudar o assunto, acabou constatando que seria esta a única solução. Alguns dos seus interlocutores achavam impossível. Mas o prefeito se convenceu de que é preciso encarar o custo-benefício da operação.
Com o estado de emergência renovado no mês de abril, a prefeitura tem provido o município com oito carros-pipas, além de distribuição de alimentos. A prefeitura realizou limpezas de aguadas em uma ação que envolveu recursos do governo e do próprio município. Luzinar avalia a situação não só de Mundo Novo, mas dos 232 municípios que decretaram estado de emergência.
 
O prefeito fala que o governo federal poderia beneficiar os municípios que decretaram estado de emergência, suspendendo o pagamento das parcelas que eles têm junto ao INSS. “O fato não é deixar de pagar, mas que suspenda até esta situação passar. Assim poderíamos ampliar os recursos usados no combate à seca com o dinheiro das parcelas que temos com o INSS”, conclui.
 
Mundo Novo aparece entre os municípios baianos que devido à seca pretende não realizar os festejos juninos, “se a situação melhorar poderá até se pensar nisto, mas por hora não, é bem difícil realizar uma festa com os gastos tão grandes em um município que enfrenta uma situação igual a que estamos enfrentando”, afirma Luzinar.

Disponível em: 
http://www.bahiatodahora.com.br/destaques-esquerda/noticia_destaque3/prefeito-de-mundo-novo-defende-chuva-artificial-para-reduzir-efeitos-da-seca. 

VEJA COMO FUNCIONA TODO O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CHUVA ARTIFICIAL


VEJA UMA FOTO TIRADA EM UMBUZEIRO BAHIA NA SAÍDA PARA ALTO BONITO



COMENTE EM NOSSA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK: 

QUAIS ATITUDES CONTRIBUEM E/OU EVITAM O AUMENTO DA ESCASSEZ?
EM SUA OPINIÃO É POSSÍVEL 'EVITAR'?


RELIGIÃO
CONVITE ESPECIAL

" Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela!" (Evangelho de Mateus Cap. 16, Ver. 16)

NOSSA FRATERNA SAUDAÇÃO DE PAZ E BEM!


Há meses atrás iniciamos a realização de um sonho esperado por nós: a reforma da nossa Igreja! Foram muitos os desafios, a luta foi árdua; mas, graças a Força Divina, e a colaboração de homens e mulheres que amam a Igreja de Jesus Cristo, conseguimos chegar a conclusão de tão grande realização!
Sim, foram muitos os desafios, mas, nutridos pelo ardente desejo de reformar nossa Igreja, seguimos em frente, e concluímos a reforma. Citar o nome de todas as pessoas que colaboraram seria difícil, e, poderíamos esquecer alguém. Deus recompensará  a todos-as!
Pois bem, agora é o momento de agradecer a Deus, e a São João Batista, nosso exelço padroeiro pelas graças alcançadas, com a inauguração da Igreja! Temos a honra de convidar a todos- as e ilustríssima família para participar desse importante evento em nossa comunidade!

Missa Solene de Inauguração.
Data: 11 de Novembro de 2012
Horário: 9 horas e 30 minutos.

Contamos com a  presença do querido Padre Gustavo, Padre Francisco, e outros concelebrantes!

Não perca! Sua presença é Indispensável!

" O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS; SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO!"



ELEIÇÕES 2012
RESULTADO FINAL

Após meses de espera, enfim chega o resultado das eleições municipais 2012 de Mundo Novo. Os atuais gestores Luzinar e Rene ganharam dos candidatos Jorge Almeida e Luciana com 1341 votos de frente. Como vereadores de Umbuzeiro:  o candidato do PMDB Roberto com 731 votos, equivalentes a  6,15% dos votos e o candidato do PSD Sandro com 667 equivalentes a 5,61% dos votos válidos. Abaixo veja uma tabela com os votos totais da eleição em todo o município.


PARABÉNS LUZINAR E RENE POR MAIS ESSA VITÓRIA.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS: REFORMA DA IGREJA CATÓLICA

Prevista para o final de Outubro, a inauguração da Igreja Católica de Umbuzeiro, vê-se em estágio final. Em breve postaremos as fotos e, é claro, faremos a cobertura completa da inauguração e dos festejos de comemoração. Aguardem ...

FOTOS DA REFORMA DA IGREJA CATÓLICA:







ESPORTE

KARATÊ CONQUISTA JOVENS UMBUZEIRENSES

POLÍTICA :
DIVULGADA NOMES DOS CANDIDATOS PARA PREFEITO E VEREADOR DE MUNDO NOVO - BAHIA

* Este ano terá 3 candidatos a prefeito e mais 39 candidatos a vereador concorrendo a 11 vagas no legislativos. Divulgaremos os nomes dos eleitos a prefeito e apenas os nomes dos candidatos a vereador de Umbuzeiro :

PREFEITO (A) :

  1. Jorge Lopes de Almeida - 45 - Partido: PSDB - Colig: 'UNIDOS PARA CRESCER!
  2. Luciana Sena Cavalcanti - 43 - Partido: PV - Colig.: PARTIDO NÃO COLIGADO
  3. Luzinar Gomes Medeiros - 55 - Partido: PSD - Colig.: 
VALE A PENA CONTINUAR ACREDITANDO ! '

VEREADORES ( UMBUZEIRO )


  1. Sandro Eduardo Almeida Santos - 55444 - Partido: PSD
  2. Roberto Ferreira Lima - 15123 - Partido: PMDB
  3. Noelson Rufino dos Santos - 11123 - Partido: PP
http://www.mundonovoba.com.br/eleicoes-2012/


PAVIMENTAÇÃO DOS LIMITES ENTRA EM ANDAMENTO

* Após anos de espera está sendo feita pelo atual gestor Luzinar Medeiros, a pavimentação dos limites de Umbuzeiro Bahia. Dia 17 de Julho foram dadas as primeiras iniciativas para realização da mesma na entrada do povoado onde se localiza o Clube Primavera, e na saída onde se localiza a rua do Cemitério como conhecido popularmente pelos moradores.
Segundo os moradores, as mesmas já tinham sido exigidas aos gestores passados, mais nunca deram a prioridade necessária. Em breve postaremos fotos e mais informações.





TRADIÇÃO :
26ª FESTA DO PRODUTOR RURAL DE UMBUZEIRO

* Após muito se esperar haverá enfim a XXVI FESTA DO PRODUTOR RURAL. Veja a programação oficial e aguardem a cobertura completa :



CAMISA DO BLOCO UMBURRELÉTRICO :



IMPERDÍVEL !


CLIMA :
MUNDO NOVO E REGIÃO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

* Assim como na maioria das cidades e municípios baianos, Umbuzeiro atualmente passa por um momento crítico no que diz respeito ao nível de chuva. Em 1932, uma seca que arrasou o interior  Mundo novense se faz presente para atormentar os moradores pioneiros da região. Grandes perdas de estoques alimentos reservados para este períodos foram perdidos, muitos animais morreram de fome  e sede e pessoas tiveram que mudar de cidade, enquanto os que tinham poucas condições tiveram que sofrer com a seca e com a escassez do período. 
Este triste panorama se repete depois de anos, muitos temem viver esta época lastimável de novo, há boatos de que talvés não aconteça a XXVI Festa do Produtor Rural.
Segundo dados atualizados do G1 (TV Globo de televisão), dos 417 municípios da Bahia, 186 já decretaram situação de emergência. São mais de 2 milhões de baianos sofrendo com a falta de chuva, porém a única esperança que os resta é a de chover novamente o bastante para abastecer os tanques, barragens e cisternas e para que se dê tempo de se pensar em uma reserva estratégica o quanto antes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PRIMEIRAS PANCADAS DE CHUVA ALEGRA MORADORES DE UMBUZEIRO E REGIÃO 

 * Após muitas orações, caem as primeiras pancadas de chuva para alivio de uma região que teme uma seca devastadora. Em Mundo Novo, 130 mm, foi o suficiente para encher a barragem e cisternas. O céu continua nublado em que resultará em mais chuva.
Aguardem mais informações... 


EDUCAÇÃO
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MUNDO NOVO 
EM GREVE

* O sindicato dos servidores da educação de Mundo Novo, em assembléia geral realizada na última quinta-feira ( 10 de Maio ), decidiu por unanimidade decretar greve por tempo indeterminado enquanto o gestor não atender as reivindicações da categoria:

- Melhoria nas estruturas das escolas e transporte escolar;
- Merenda escolar de qualidade;
- Reajuste salarial dos professores e servidores da educação;
- Cumprimento da lei quanto aos contratos irregulares;

Foi esclarecido no site de Mundo Novo que essas reivindicações visam melhoria na aprendizagem dos alunos e valorização dos profissionais e isto terá reflexo direto no rendimento escolar do 'seu filho'.Pedindo a colaboração aos pais e alunos nesta luta.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS : 
FIM DA GREVE, PROFESSORES VOLTAM A DAR AULA.


RELIGIÃO
REFORMA DA IGREJA CATÓLICA DARÁ INÍCIO NO DIA 30/04/2012 .

* Depois de muito se esperar, acontecerá a reforma geral da Igreja Católica Apostólica Romana de Umbuzeiro. O mesmo contou com a colaboração de alguns leigos no assunto , referindo - se ao então arquiteto e músico, Félix Pereira, o mesmo criou a primeira maquete e planta de toda a reforma da referida Igreja, o mesmo está em votação, mais segundo fontes sofrerá algumas mudanças.
Foram feitos bingos, à venda de algumas doações e uma colaboração da paróquia e política. O mesmo tende a chamar atenção pelos detalhes internos e externos. As missas e celebrações estão sendo realizadas na 'casa paroquial' próximo à Igreja.
O mesmo não tem uma data estimada para término, mais é garantido que ficará ao gosto de todos, principalmente dos moradores, as fotos tiradas da maquete será exibidas em breve.
Segundo visualizações da maquete, à Igreja será ampliada de tamanho e largura, o altar será ornamental, ou seja com mais detalhes e muito mais chamativo. Uma Igreja que tende a se identificar como matriz.


FOTOS DA REFORMA












Maquete (FRENTE)




VITÓRIA DE TODOS
BLOG TITULADO PELO GOOGLE + COMO CONTEÚDO MAIS VISTO DA SEMANA POR DUAS VEZES


* Nosso blog foi premiado pelo Google +, como o conteúdo mais visto da semana. O interessante foi que este foi titulado por receber visualizações de pessoas de outros países. Agradecemos aos brasileiros que nos ajudaram, e demais pessoas que colaborarão para esta vitória que é de todos nós.


 UMBUZEIRENSES ESTA VITÓRIA É NOSSA !


 
BLOG OFICIAL de Umbuzeiro Bahia ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates